quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eleições de Conselheiros para o CDCE

A eleição e posse do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) para o biênio 2012/2013, conforme calendário estabelecido pela Portaria 473/2011, as unidades escolares devem se mobilizar para o pleito que definirá os novos membros do Conselho. Cada uma das 724 escolas devem ter um Conselhos composto, paritariamente, por profissionais da educação básica (50%) e por pais e alunos (também 50%), como previsto pela Lei 7.040 de 1998, que instituiu a gestão democrática nas unidades de ensino. 

O Conselho é um organismo deliberativo e consultivo das diretrizes e linhas gerais desenvolvidas na unidade escolar. 

A escolha dos representantes é um processo que ocorre 30 dias antes da eleição para diretores da rede estadual de ensino, programada para 13 de dezembro de 2011. 
Representantes Funcionários
Os novos membros do CDCE da Escola Profª Hermelinda de Figueiredo, irão compartilhar a gestão de uma unidade que atende a 520 estudantes. 

Os princípios que fundamentam o processo de gestão democrática, evidenciam o respeito e a importância a participação da sociedade em busca de educação de qualidade. 

Representantes pais
“Cabe ao CDCE auxiliar em todos os encaminhamentos da gestão escolar. Não serve apenas para gerir os recursos financeiros.
Deve participar da análise de todas as avaliações, Saeb, Provinha Brasil, o Ideb, em busca de ampliar e melhorar a oferta de ensino”.




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