A professora do 1º ano, Andréia Ribeiro, desenvolveu o trabalho com as crianças dando especial enfoque aos jogos e brincadeiras comuns em Cuiabá ontem, hoje e sempre.
As professoras Margareth, Ana Benedita, Herondina e Andréia do 1º e dos 3º ano, apresentaram o coral da escola "PEQUENOS ADORADORES" coordenada pela profª Margareth, que participaram para este evento, com 3 músicas: Hino de Cuiabá, Pout Pourri de rasqueado cuiabano e Hino Deus sara esta nação. As professoras Erica e Helena do 2º ano trabalharam com suas turmas o cerrado e com enfoque maior às flores da nossa região o que foi retratado nos trabalhos apresentados pelas turmas.
As professoras Dalva e Kelsilene do 4º ano, colocaram a “mão na massa” e fizeram junto com seus alunos alguns kitutes cuiabano. A culinária cuiabana assim como a brasileira, tem suas raízes nas cozinhas indígenas, portuguesa espanhola e africana. A diferença está na incorporação de ingredientes da flora e da fauna nativa.
As professoras Zoraide e Rosangela 5º ano, trabalharam com as turmas: O meio ambiente (o impacto do lixo na natureza, a coleta seletiva, a reciclagem, animais em extinção), vizitas / oficinas.
A professora de História, Elieth Barros trabalhou com os alunos a história do município do surgimento até os dias atuais enfocando: Fundação de Cuiabá, Arquitetura de Cuiabá, Transferência da capital de MT para Cuiabá, A cultura cuiabana, Pontos turísticos de Cuiabá, História do bairro Coophema e seu entorno, Escola Hermelinda de Figueiredo, Adalto Botelho, Parque Zé Boloflô, Bairro São Gonçalo Beira Rio.
A professora de Ensino Religioso Luziete trabalhou: A história das principais igrejas de Cuiabá, Confecção de maquetes (visitas / aulas de campo).
O professor de geografia Luiz Carlos abordou os seguintes temas: Do povoamento à devastação(desmatamento, queimadas, garimpo, lixo, esgoto), O rio Cuiabá (vizitas / aulas de campo).
As professoras de Ciências Andrea Palú e Márcia trabalharam os seguintes temas: Ecossistemas (identificação dos ambientes - cerrado, pantanal e floresta amazônica), Piracema (pesca predatória, ribeirinho), Dengue (sensibilização, palestras e oficinas).
Os professores de Matemática Márcia, Marcos e Andrea Palú trabalharam: Gráficos a respeito de dados estatísticos referentes à dengue e perfis de Cuiabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário