terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia internacional da Água




recados orkut

O Dia Mundial da Água é para sensibilizar a sociedade de que a água é um recurso natural não renovável e que poderá faltar em pouco tempo.

É para trazer a memória a importância desse recurso na vida de todos os seres vivos, porém o homem se esquece de que ele também é um ser vivo que faz parte do meio ambiente e, de que é dele a maior responsabilidade em preservar e conservar recursos naturais que auxiliam no bem estar de todos.

Pensando assim, a educação é o caminho para que os cidadãos dessa geração cresçam com a consciência e a compreensão de que o meio ambiente é nosso patrimônio vitalício e que se não preservarmos não teremos futuro para as próximas gerações que estão por vir.

O futuro depende das ações do presente. Que ações nós educadores temos praticado para que essa situação de descaso com a água potável, com o ar que respiramos, com os elementos da natureza indispensáveis à vida dos seres vivos inclusive nós (seres humanos)?


Os alunos da escola Profª Hermelinda de Figueiredo, apresentaram e dramatizaram algumas histórias como, o da "Gota Cristal" por exemplo, que faz o ciclo da agua e explica a sua importância para a natureza e para os seres vivos.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário