terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Projeto 2017 - “Somos cidadãos do mundo”.

O Laboratório de informática tem a função de propiciar a comunidade escolar as tecnologias necessárias para dinamizar o processo de ensino em extensão a sala de aula. Porém, durante o ano todo muito se fomentou e tentou no sentido de conseguir verbas para a restauração dos equipamentos existentes ou mesmo parcerias para adesão de equipamentos novos, afim de atender a demanda da comunidade escolar e poder executar o projeto elaborado e planejado para o ano letivo, assim como nos anos anteriores. Mas infelizmente, apesar de algumas negociações em andamento de parcerias, não foi possível a realização para 2017, ficando para finalização no ano letivo de 2018.

Alunos fazendo pesquisa em horários contrários, educador planejando aulas.

O Laboratório possui apenas 06 computadores, o que não consegue atender nem a demanda dos educadores (diários online), tornando impossível a realização das atividades propostas para os alunos.



Abaixo seguem imagens de atividades diversas planejadas para o projeto, que foram desenvolvidas sem a utilização do suporte tecnológico do Laboratório de Informática, acordo com o planejamento inicial, lembrando que foram utilizados outros meios possíveis tais como Multimídias, celulares, entre outros: Projeto 2017, “Somos cidadãos do mundo”:


Socialização dos trabalhos: 1º ciclo - (Docentes) Tema: SUSTENTABILIDADE


Socialização dos trabalhos: 1º ciclo - (Docentes) Tema: Turma da Mônica “VALORES”.


 Figura 13 - Socialização dos trabalhos: 2º ciclo - (Docentes) Tema: SARAU na praça do bairro (a partir de obras de Machado de Assis, e Poesias sobre Igualdade e Cultura).


Socialização dos trabalhos: 2º ciclo - (Docentes) Tema: Direitos e Deveres


Socialização dos trabalhos: 2º ciclo - Tema: Histórias em quadrinhos (a partir do livro, Uma história de amor e fúria)


Socialização dos trabalhos: 2º ciclo - Tema: Ambientes e sustentabilidade


Socialização dos trabalhos: 2º ciclo - Tema: Teatro -  “O pantanal e a sustentabilidade”



Lembrando que, devido a dificuldade em atender aos dois períodos com um técnico apenas, não se tem as imagens das atividades realizadas na integra, diferentemente de anos anteriores que possuíam 2 técnicos que supria os dois períodos com atendimento e acompanhamento em tempo real das realizações das atividades.



Postado por Monica Afonso
(Facilitadora de Projetos - Lab. Informática)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário