sexta-feira, 1 de julho de 2011

Diálogo sobre as Tecnologias

Convergências das TICs e os novos "espaços" educativos na cibercultura.
Agradecemos a presença do profº Edevamiltom de Oliveira (Edy)  na nossa escola neste dia 30/06 em que veio estabelecer um diálogo conosco e muito nos incentivou a respeito do trabalho com tecnologia nesta escola.

Tecnologia esta, que está presente em nosso cotidiano, nas coisas mais simples e que precisamos contextualizá-la e utilizá-la a nosso favor, tornando nossas aulas mais envolventes e interessantes para os alunos, intervindo significativamente na aprendizagem.


O diálogo estabelecido provocou e renovou o ânimo aos trabalhos novos a serem realizados, expondo novos olhares e nos deixando claro o quanto a tecnologia está próxima e que sua utilização não é nunhum bicho de 7 cabeças.


"A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz na direção do futuro." (Convad de Meester)

2 comentários:

  1. Profº Edy, agradecemos a contribuição... Sempre que solicitamos, está a disposição nos atendendo e estimulando com muita boa vontade e disponibilidade.

    Buscamos informações significativas, para o desenvolvimento de nossos projetos, utilizando-se das tecnologias como suporte facilitador no processo de aprendizagem de forma correta e transformadora em conhecimentos.

    Mais uma vez agradecemos a parceria.

    ResponderExcluir
  2. Professora Ana Paula1 de julho de 2011 às 17:33

    A Palestra ministrada ontem, aqui nas dependências da escola foi para mim excepcional. Foi bastante positiva e proveitosa, uma mistura de esclarecimentos com choque de realidade.
    Pois eu particularmente, novata, marinheira de primeira viagem convicta, pude notar que não adianta levar para a sala de aula somente aquilo ensinado na faculdade, é preciso inovar, ousar, romper barreiras...
    Mas romper barreiras e ser ousado não é nada fácil, muito pelo contrario, é difícil e é nesse contexto que muitos profissionais da educação param em meio ao caminho. Só que ao se notar que o difícil não é impossível; é que podemos fazer um novo começo. E inovar é isso.
    Agora voltamos a ser alunos, estudamos, fazemos dever de casa, erramos, consertamos, tiramos nossas duvidas, tudo como estudantes normais. A Tecnologia está aí para nos auxiliar, nos conectar com o mundo, e não como uma vilã, querendo tomar nosso espaço.
    Mas não basta somente termos ela á disposição do nosso serviço quase que “engavetada”, como vêm acontecendo em inúmeras escolas pelo Brasil a fora.
    Se os recursos tecnológicos existem e são acessíveis a nós; porque não utilizá-los?
    São inúmeras as respostas, vou citar algumas: uns Não utilizam tecnologia por terem medo, outros porque dá “trabalho”, alguns devido a um grande problema que atinge toda a humanidade nos dias de hoje: a falta de tempo!!!
    O que não vale é ficar parado no tempo, relembrando o passado, se foi bom ou não, ele jamais voltará, o que deu certo no passado não dá mais agora e o “comodismo” é o que em minha opinião mais nos afasta do mundo tecnológico e conseqüentemente dos nossos alunos.
    Disciplina: Ciências

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário