sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bullying na Escola

A escola Profª Hermelinda de Figueiredo no exercício da sua função de educar para a vida em sociedade, trabalhando valores, ética e cidadania, desenvolveu um projeto com os alunos do Ensino Fundamental II (6º ano ao 9º ano) período vespertino, multiplicando as informações adquiridas durante roda de conversa, debates, leituras e pesquisas na internet, para o período matutino.
A professora Andréia Ribeiro (ensino relogioso) acompanhou e direcionou todo o desenvolvimento das pesquisas e conclusão dos trabalhos, realizando ao final, após serem apresentados, sorteio de alguns grupos para a multiplicação das informações para o período matutino.



Um trabalho em que envolve a participação do aluno, faz com que ele reflita sobre o tema de maneira mais responsável.



Procurar entender o problema é uma das medidas importantes para o desenvolvimento da educação contra a prática do bullying.





O material foi recolhido, após ser exibido para os colegas em sala de aula, e alguns grupos foram sorteados para expor os trabalhos para as turmas do matutino, multiplicando as experiências e conhecimentos adquiridos durante as pesquisas conforme abaixo.


Assimilaram, compreenderam e transmitiram as informações sobre bullying na escola aos outros alunos de Ensino Fundamental I (1º ano ao 5º ano) em apresentações de vídeos, slides, gráficos, animações, histórias em quadrinhos.

ALGUNS TRABALHOS EXPOSTOS AOS ALUNOS DO PERÍODO MATUTINO (1º AO 5ºano)
Vídeo produzido com os personagens da turma da Mônica
Vídeo produzido: O alfabeto do Bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário