segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Foi realizado mais uma atividade que faz parte dos trabalhos desenvolvidos no Projeto Cuiabá, este voltado para a "saúde em Cuiabá". A professora Heliete e seus alunos, participam da oficina de elaboração de suprimento alimentar, que teve como apoio e parceria, as agentes da Pastoral da Criança da comunidade do Coophema, na Igreja Santa Maria Goretti. Momento rico de informação e aprendizagem.



Antes da realização da oficina, a professora trabalhou com os alunos sobre o processo do surgimento da Pastoral da Criança, sobre as atividades desenvolvidas pela entidade, principalmente voltada ao combate da desnutrição de crianças e o grande índice de mortandade infantil.


Os alunos, dois de cada turma (do 6º ao 9º ano) aprenderam a maneira como são realizados os acompanhamentos das crianças e a pesagem das mesmas, a cobrança das mães para seguir as instruções dada pelas agentes. As mulheres colaboradoras da pastoral realizam as atividades de forma voluntária, enfatizam que fazem tudo com amor e que, com o amor podemos mudar as pessoas e a sociedade.


Alunos aprendendo na prática sobre a elaboração, anotando com muito cuidado e atenção a lista de produtos que fazem parte do suprimento alimentar.







Roda de conversa, onde foram orientados sobre os procedimentos / acompanhamentos mensal das crianças e comunidade cadastradas na Pastoral da Criança.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário