quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CUIABÁ CIDADE VERDE










Cuiabá cidade verde
Onde canta o sabiá
Cuiabá tem terra linda
Pra viver e para morar

Onde quer que eu for
Eu vou levar
Um pedacinho de Cuiabá
Com toda dedicação
Do fundo do coração

Dos caminhos que andei
Das cidades que encontrei
Cuiabá é uma das
Que jamais esquecerei

Um coração que te ama
Dois olhos que te vê
Três palavras que te digo
Cuiabá ama você

Amando o mundo
Amando o universo
Amando Cuiabá
Que escreve esse verso

Pode passar um dia
Pode passar um ano
Mas nunca é tarde para dizer
Cuiabá eu te amo!

Cuiabá cidade verde e amarela
Essa cidade é Cuiabá
Cidade linda e maravilhosa
Que eu amo e vou amar

Cuiabá é meu orgulho
Minha terra meu viver
Sem você não existiria
Cuiabá amo você

Cuiabá tem peixe
Pixé e caju
Mas também tem
Manga, pequi e pacu

Longe ou perto
Alegre ou triste
Nunca esquecerei
Que Cuiabá existe

Cuiabá tem danças típicas
Como o siriri e cururu
E também comidas típicas
E uma delas é o pacu

A cidade mais linda que tem
Bolo com chá e pó de guaraná
Essa cidade é Cuiabá

Cidade verde e amarela
Que eu amo e sempre vou amar
A capital de Mato Grosso
É a minha Cuiabá.


Poesia escrita pela aluna: Giovanna Mariano
8º Ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário