quinta-feira, 13 de maio de 2010

Higiene Corporal e o Sorriso Saudável

Atividades realizadas no dia 06 de maio de 2010, organizadas pelas rofessoras Helena e Luziete turmas do 1º ano A e B, com Palestra, Sensibilização e distribuição de Kit higiene, destacando a importância do autocuidado para a saúde individual e coletiva, ministrada pelos Técnicos em Saúde do SESC (Antônio Damião e Emília), com a finalidade de despertar a atenção e o interesse dos alunos para a Higiene Corporal e o Sorriso Saudável, que é um conjunto de cuidados que devemos ter com o nosso corpo e com a nossa mente.




Para manter a saúde o nosso corpo precisa de cuidados:A água e o sabão dissolvem a sujeira e retiram os microorganismos que estão na pele, nos cabelos, nas unhas.




Os cuidados de higiene pessoal são essenciais, pois evitam que micróbios e outros seres vivos, como vermes, penetrem em nosso corpo podendo nos causar doenças. É através desta higiene que ficamos forte e saudável.









Tomar banho diariamente e usar roupas limpas são hábitos que nos ajudam a evitar muitas doenças e odores desagradáveis em nosso corpo.




Temos saúde quando nosso corpo e nossa mente estão em equilíbrio: os órgãos funcionam bem, temos vontade de estudar, de brincar, sentimos prazer em conviver com as outras pessoas.


Lembrando que, foram repassados para todos os alunos, do 1º ao 5º ano do período matutino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário