terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

UFMT na escola, uma parceria que deu certo...

É importante  destacar essa parceria Universidade e Escola Pública, pois tomaremos como ponto de partida o entendimento da prática de ensino como um eixo norteador curricular para a formação do profissional de educação física e levar a criança a um dispêndio de energia em atividades prazerosas e recreativas, permitindo o relaxamento, a possibilidade de perceber o corpo e saber controlá-lo, a convivência em grupo e um relacionamento intenso com seus pares.
Turma  2º semestre de 2013 (Educação Física UFMT)
Além de propiciar o desenvolvimento físico e mental e assegurar o equilíbrio orgânico, melhorando a aptidão física, os exercícios adequados podem estimular o espírito comunitário, a criatividade e outros aspectos que concorrem para completar a formação integral da personalidade do indivíduo (Monetti & Carvalho, Ribeiro & Eisenstein). 



































Postado por Monica Afonso (Facilitadora de Projetos - Lab. Informática)