quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Coleta de lixo no bairro São Gonçalo beira rio

No dia 25 de Setembro foi realizada uma mobilização ambiental no bairro São Gonçalo Beira Rio com objetivo de recolher lixos no entorno do rio Cuiabá, uma prevenção para a poluição do mesmo e evitar danos maiores devido as chuvas que estão chegando. Contou a presença e a participação da Renosa (coca- cola), escola profª Hermelinda de Figueiredo e comunidade. No mesmo local teve troca de prêmios e instalação de lixos seletivos no bairro.


















segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Foi realizado mais uma atividade que faz parte dos trabalhos desenvolvidos no Projeto Cuiabá, este voltado para a "saúde em Cuiabá". A professora Heliete e seus alunos, participam da oficina de elaboração de suprimento alimentar, que teve como apoio e parceria, as agentes da Pastoral da Criança da comunidade do Coophema, na Igreja Santa Maria Goretti. Momento rico de informação e aprendizagem.



Antes da realização da oficina, a professora trabalhou com os alunos sobre o processo do surgimento da Pastoral da Criança, sobre as atividades desenvolvidas pela entidade, principalmente voltada ao combate da desnutrição de crianças e o grande índice de mortandade infantil.


Os alunos, dois de cada turma (do 6º ao 9º ano) aprenderam a maneira como são realizados os acompanhamentos das crianças e a pesagem das mesmas, a cobrança das mães para seguir as instruções dada pelas agentes. As mulheres colaboradoras da pastoral realizam as atividades de forma voluntária, enfatizam que fazem tudo com amor e que, com o amor podemos mudar as pessoas e a sociedade.


Alunos aprendendo na prática sobre a elaboração, anotando com muito cuidado e atenção a lista de produtos que fazem parte do suprimento alimentar.







Roda de conversa, onde foram orientados sobre os procedimentos / acompanhamentos mensal das crianças e comunidade cadastradas na Pastoral da Criança.